A trilha da Pedra Bonita

 

trilha da Pedra Bonita é sem das minhas favoritas no Rio de Janeiro. A trilha é fica em São Conrado e é considerada uma trilha leve e dura aproximadamente 40 minutos, no máximo 1 hora. No final da trilha tem uma parte mais “chata”, pois é um pouco íngreme, mas de modo geral a trilha é bem tranquila e adequada para todas as idades!!


img_6695

Chegando no topo, é possível contemplar a vista da zona sul (com a Praia de São Conrado, Morro dois irmãos e Cristo redentor), da Pedra da Gavea (outra trilha super legal, mas é mais longa e bem mais pesada!) e também a Barra da Tijuca.

img_6674

O melhor horário para fazer essa trilha, é de manhã cedo ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte. Meu horário favorito é de madrugada. O nascer do sol é de tirar o fôlego!

 

img_6824

O melhor de tudo é que a trilha é tão simples que não precisa de guia!

É um programa super legal para fazer no Rio de Janeiro. Depois continuar o dia com um mergulho no mar, não tem preço!

img_6695O começo da trilha:

A trilha começa na Estrada das Canoas, em São Conrado, no estacionamento do lugar onde acontecem os saltos de asa delta !

 

Você pode chegar lá de carro ou de taxi. Taxi acaba não sendo uma opção muito boa, pois a volta acaba sendo um pouco complicado. Quem for de taxi, tente deixar agendada a volta ou volte de ônibus!

Pra quem decidir ir de ônibus, utilize a linha 448 (Maracaí x São Conrado) que é a linha que passa na entrada da  subida para o estacionamento.  Salte ali e suba até o estacionamento, onde fica o início da trilha para o pico da Pedra Bonita. Essa subida é bem chatinha e íngreme!

 

Deixe um comentário