Berg: O festival de cerveja em Erlangen

No mês de junho de 2017, fomos passar uns dias na Alemanha, mais precisamente em Erlangen, uma cidade pertinho de Nuremberg.  A época escolhida foi proposital para coincidir com o Bergkirchweih, ou Berg como é conhecido. Amo a Alemanha e também amo cerveja então a escolha de ir para o Berg não podia ter sido melhor!!

 

Onde fica Erlangen?

Erlangen é uma pequena cidade universitária que fica pertinho de Nuremberg. E chegar lá é bem fácil, os aeroportos mais próximos são de Nuremberg e Munique e tem trem saindo das duas cidades a todo momento. Se for sair de Munique, você pode optar pelo trem expresso ou usar o Bayern ticket, vou explicar melhor em outro post.

 

Mas afinal, o que é o Berg?  

O Berg é uma festa que acontece na cidade há mais de 200 anos e pelo que dizem pode ser até mais antigo que a Oktober Fest e um dos mais importantes da região da Bavaria.   O Berg não é tão grande quanto a Oktober Fest, mas pode ser comparado em nível de diversão!

As pessoas usam roupas típicas o dirndl para  mulheres  e lederhosen para os homens. O festival é cheio de barracas de cervejas, comidas típicas, música e também tem um parque de diversão montado!!!

 

O festival começa as 10 da manhã e vai até as 11 da noite. Se você chegar cedo, consegue pegar uma mesa em um Keller (os bier garagens). Cada Keller tem uma cerveja diferente e quando você chega, você compra uma caneca por 5 euros e depois só paga a cerveja (9 euros o litro). As canecas são lindas e bem típicas. Se você quiser, pode levar para casa ou devolver e receber seus 5 euros de volta. Ir ao banheiro não é perrengue. Custa 50 centavos por ida, mas o banheiro é super limpo e as filas são super tranquilas também. confesso que adorei essa parte.

Ficamos os 2 dias no Entla’s Keller, pois tinha uma banda super legal.

 

Quando é o Berg?

O berg começa na 5a feira antes do Pentecost, que é o dia 50 depois da Páscoa. Em 2018,  será a comemoração de 263 anos do Berg e vai ocorrer entre os dias 17 e 28 de maio. Para saber quando é, vale a pena ficar de olho no site

Eu adorei a experiência e com certeza pretendo voltar!! .

 

>>> Programando sua viagem: – Hotel: Faça sua reserva pelo Booking.com. No site é possível ver a avaliação de outros hospedes, as notas de limpeza, localização, atendimento e muito mais, além dos melhores preços! Uma ótima maneira de encontrar o hotel ideal para sua viagem. Se você fizer a reserva aqui pelo blog, ganhamos uma pequena comissão e você não tem nenhum custo adicional. 🙂

Fotos

1 Comentário

  • 6 dias ago

    Wonderful work! This is the type of info that should be shared around the internet. Shame on the search engines for not positioning this post higher! Come on over and visit my web site . Thanks =)

Deixe um comentário

Posts Relacionados