Bruxelas e arredores (3 dias)

Esse primeiro post da viagem vai ser direcionado ao meu roteiro completo na Bélgica. Assim, na hora de planejar a sua viagem você vai ter uma boa ideia de como chegar, como se locomover, onde comer e o que fazer durante suas férias na Bélgica.

Como estou morando em Londres, essa foi uma viagem de final de semana. Então fica a dica para quem mora na Europa, 4 dias na Bélgica da para conhecer bastante coisa! E também quem está vindo do Brasil, pode incluir a Bélgica em um roteiro maior!

Meu roteiro completo:

 

dia 1: Londres – Bruxelas

ônibus noturno saindo de Londres as 23:00 e chegando em Bruxelas no dia seguinte as 8:30 da manhã (mais sobre essa experiência aqui)

dia 2: Bruxelas

Foi o dia que eu cheguei cedinho em Bruxelas. Cheguei pela estação Norte e peguei um Uber até o hotel.  Fiquei hospedada no Nekotel. Hotel localizado pertinho da estação de trem Midi-Zud, o que facilitou bastante as viagens que fizemos nos dias seguintes pois todos os trens saiam de lá, além disso, fica a 15 minutos andando do centro histórico.  Passamos o dia batendo perna na cidade e conhecendo todos os pontos turísticos. Jantamos no centro histórico também.

Dia 3: Gent + Brugge

Acordamos bem cedo e pegamos o trem das 8:30 para Gent. O percurso durou 30 minutos e a passagem custou 6,30 euros. Como saímos bem cedinho, tomamos café assim que chegamos na cidade e depois fizemos nosso roteiro a pé. Por volta de 12:30 pegamos o trem para Brugge (+ 30 minutos e passagem 6,30 euros). Em Brugge (que cidade linda!!!!) fizemos um passeio de barco, almoçamos e tomamos uma cerveja. Além disso, batemos perna na cidade. Por volta das 7:00 pegamos o trem de volta para Bruxelas (1hr de viagem + 6,30 euros de passagem). Chegamos no hotel e depois fomos jantar.

dia 4: Antuérpia

Acordamos cedinho e fomos conhecer Antuérpia. A cidade fica a 1hr de Bruxelas (12,60 euros  ida e volta).  Conhecemos toda a cidade a pé. Voltamos para Bruxelas a noite, por volta das 8.

dia 5: voltando para Londres.

Meu ônibus saia as 14:15 de Bruxelas. tempo livre de manhã para explorar mais Bruxelas e arrumar a mala.

Transporte Público

Andamos bastante de trem lá e cada viagem que fazíamos, comprávamos o ticket direto na estação. Sem necessidade de reservar com antecedência.  Para pegar o metrô, basta comprar o bilhete na estação, quiosque STIB/MIVB, banca de jornal ou trama. Os bilhetes para uma única viagem custa 6 euros/ 5 viagens 10 euros/ dez viagens/12 euros. Bilhetes ilimitados para um/dois/três dias custam €6/10/13.

Moeda

 

A Bélgica faz parte da União Europeia e utilizam o Euro. Para cotação, clique aqui

Idioma

 

Na Bélgica eles falam Francês e Holandês. Mas da para se virar em inglês.

 

 

Programando sua viagem: – Hotel: Faça sua reserva pelo Booking.com. No site é possível ver a avaliação de outros hospedes, as notas de limpeza, localização, atendimento e muito mais, além dos melhores preços! Uma ótima maneira de encontrar o hotel ideal para sua viagem. Se você fizer a reserva aqui pelo blog, ganhamos uma pequena comissão e você não tem nenhum custo adicional. 🙂

1 Comentário

  • Vamos viajar pra onde agora?
    2 meses ago

    Adorei o post. Está ótimo. Estivemos la tb agora em abril e amamos a Bélgica.

Deixe um comentário

Posts Relacionados