Como organizar seu Mochilão pela América do Sul?

Fazer um Mochilão pela América do Sul é um sonho para muitos e é uma viagem super popular entre os brasileiros. O motivo? paisagens maravilhosas, viagem perto e barata, gente simpática e muita diversão garantida!

Muita gente resolve fazer essa viagem bem “livre”, isso é, fazer sem roteiro pronto e sem muita ideia do que fazer durante o percurso. No entanto, vale a pena dar uma organizada no roteiro, pois assim você economiza dinheiro e aproveita melhor seu tempo também!

Sendo assim, aqui vão algumas dicas de como organizar seu mochilão:

1. Pesquise tudo

Faça pesquisas, entre em blogs, sites, instagrams. Não só de brasileiros. Pesquise opções de hostels, como são feitos os transportes, opções de restaurantes, os passeios que você pretende fazer, etc.

Fazer essa pesquisa antes de ajuda a economizar tempo durante a viagem , além disso, nem sempre você vai encontrar uma internet muito boa nos destinos. Então já ir com tudo “semi preparado” é ótimo.

2. Passagens aéreas

Fique sempre de olho nas promoções de passagem. Comprar passagem em promoção é uma super vantagem e te faz economizar uma boa grana!

3. Plano de saúde

Faça um plano de saúde antes de viajar. Muito provavelmente você vai passar por lugares bem altos e é “normal” não se sentir muito bem nessa situação. Além disso, são trilhas, comidas diferentes e um monte de outras novidades para seu corpo. É sempre bom ter um pano de saúde e não depender da sorte.

4. Quartos comunitários

Quartos comunitários te fazem economizar um bom dinheiro também. Além disso, é uma boa oportunidade para conhecer gente e fazer amizades!

5. Documentos

Não esqueça de deixar todos os documentos organizados para viagem. Alguns países da América do Sul exigem vacina de febre amarela.

6. Atenção

Atenção nunca é demais, né? Fique atento a golpes, furtos e essas chatices que podemos passar durante as viagens. Atenção nunca é demais!!!

1 Comentário

  • 2 meses ago

    F*ckin’ remarkable issues here. I’m very satisfied to look your post. Thanks so much and i am taking a look forward to touch you. Will you please drop me a e-mail?

Deixe um comentário