Booking.com

Miami não é uma cidade só para compras! Longe disso!! Tem muuita coisa legal para fazer! Há pouco tempo fui para Miami e fiz uma programação sem shopping. Foi pouco tempo por lá, mas deu para aproveitar bastante a cidade! Vou compartilhar nesse post varias Dicas de Miami para iniciantes  e Dicas Gerais da cidade para quem está programando uma viagem para lá!

Miami é um bom destino para quem quer relaxar e fazer compras, acaba sendo também muito procurado para um “pit stop” antes de visitar algum outro lugar, já que existem muuuitos voos saindo do Brasil para lá.

Sobre Miami

Miami tem o clima parecido com o do Rio de Janeiro. Os invernos são bem tranquilos e da, inclusive, para aproveitar a praia nessa época do ano. Por isso que a cidade fica bem cheia nessa época do ano. Os americanos fogem do inverno rigoroso para aproveitar um calorzinho!

 

Quando ir:

O verão costuma ser bem quente. Como de costume, a melhor época para aproveitar a cidade é entre as estações, ou seja, no outono (setembro/outubro/novembro) e na primavera (março/abril/maio).

Miami é bem procurada no spring break, época que acontecem muitas festas e a cidade costuma ficar lotada. Esse período vai de fevereiro ao começo de abril, vale a pena checar quando é!

 

Como chegar:

Miami é um lugar fácil de chegar. São várias opções de voos diretos saindo de diversas cidades brasileiras para os aeroportos de Miami (MIA)  ou Fort Lauderdale (FLL).

Algumas empresas que fazem esses voos: American Airlines, Azul, Latam

Como se locomover:

Miami é um bom lugar para quem gosta de alugar carro. As atrações são bem espalhadas e a cidade é grande, então alugar carro é uma boa opção.

Dessa vez, não alugamos. Mas nos viramos super bem de Uber e Lyft (outro app parecido com uber!)

 

Onde se hospedar:

Primeira coisa importante a se considerar: Miami é uma cidade e Miami Beach é outra. As duas cidades são super próximas e acabam se “confundindo”.

A hora de decidir o lugar que você vai ficar é muito importante e depende muito de o que você quer fazer. Se você tem a intenção de ficar na praia, obviamente a melhor área é Miami Beach. Miami downtown é um local mais para trabalho.

  • Miami Beach: Quem por Miami Beach vale usar a Lincoln Road como referência, a rua com lojas e restaurantes. South Miami Beach é mais movimentado, com festas e bares. É onde fica o art decó, com pequenos hotéis e restaurantes com aparência retrô. O meio (entre 23St e 63 St) é a região onde você encontra os hotéis maiores com uma estrutura na praia para os hóspedes. A parte norte (entre a 63st e 86 st) é mais calma e próxima ao luxuouso shopping Bal Harbour. Para fazer sua reserva em Miami Beach, clique aqui.
  • Miami downtown: área comercial da cidade. Normalmente os preços são melhores nessa área da cidade. Em Downtown é onde você encontra a maior parte das cadeias de hotel. De lá até Miami beach dura aproximadamente 20 minutos de carro. Para fazer sua reserva em Miami downtown, clique aqui

O que fazer:

Já dei varias dicas de o que fazer em Miami (além das compras) nesse post

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here