Dicas gerais de Londres

Londres é, pra mim, uma das melhores cidades do mundo! E mesmo com o tempo -quase sempre – cinza e chuvoso, a cidade ainda é maravilhosa! Tem muita coisa legal para fazer e ainda é pouco para conhecer essa cidade tão cheia de novidades. Não importa, você pode ficar 10 dias que ainda vai ter coisa para fazer, lugares para conhecer e novidades pela cidade.

Minha primeira vez na cidade foi quando eu tinha 13 anos e vim fazer um curso de inglês em uma cidade perto, Salisbury que é uma gracinha! Fiquei apaixonada desde então, tanto que fiz um intercâmbio aos 18 anos para cá e me apaixonei mais uma vez.

– Sobre a cidade:

Londres é a capital da Inglaterra e é uma cidade super descolada. Tem gente de todos os lugares, que se veste de todos os jeitos e a maioria, claro, super simpáticos. Dizem que o difícil, em Londres, é achar um inglês…

Agora com a saída da União Europeia, ainda não sabemos direito como vai ser, mas a principio tende a continuar mais ou menos a mesma coisa. (esperamos que sim!!)

 

– A moeda:

various
A moeda pelo menos não vai mudar com o Brexit!

A Inglaterra nunca adotou o Euro. A moeda é a Libra Esterlina  (“pound” – £). A cotação é por volta de (£1 = R$4,00). Para ver a cotação atualizada, clique aqui.

 

 

– Fuso Horário:

O horário de verão na Inglaterra é de abril a outubro. Então, durante essa época, o fuso horário para o Brasil é de 4 horas (Na Inglaterra são 4 horas a mais!)

De Novembro a março, o horário de verão é no Brasil, então se a sua cidade tem horário de verão, a diferença é de 2 horas, cidades que não adotam o horário de verão são 3 horas!

 

– Tomada:

images

A tomada aqui é bem diferente. São 3 pininhos, chamada de tomada tipo G. E a voltagem é de 220v. Qualquer loja/farmácia vende adaptador !

 

 

– O metro:

unknown

O metro de londres é maravilhoso e você chega em qualquer lugar usando transporte público. Assim que chegar, vale a pena comprar o Oyster card. Dependendo do tempo que você vá passar e qual será sua programação, é melhor comprar um ticket semanal. Os preços variam de acordo com as zonas de transporte e também se você quer incluir ou não ônibus no seu ticket.

 

 

– Como chegar em Londres:

Normalmente os voos do Brasil chegam por Heathrow, mas quem está vindo de outras cidades da Europa pode desembarcar tanto pelo City, Standsted ou Gatwick.

Chegar no centro é fácil:

a. transfer:

Recomendo o Delano (telefone 00 41 447971718484) brasileiro, que mora em londres e que arruma seu transfer em carros super confortáveis ! Pode falar que é indicação do blog !

b. Taxi:

O black cab é outro jeito de sair do aeroporto e chegar no centro da cidade

c. trem:

  • Gatwick Express – O trem é super rápido. Faz o trajeto aeroporto/cidade em 30 minutos. A estação na cidade é a Victoria. O trem sai de 15 em 15 minutos e o preço (ida e volta) é de £32.
  • Heathrow Express – Outro trem super rápido que chega ao aeroporto em 15 minutos.  Sai da estação de  Paddington. A partir de £36 ida e volta.
  • Stansted Express – O stansted express tem saída de algumas estações, a principal delas é a Liverpool Station. A partir de £32 ida e volta.

d. metro:

  • Para City Airport:  Pegar a linha DLR (verde clara).
  • Para Heathrow: Pegar a Piccadilly Line (azul marinho). Só tem que tomar atenção com o terminal, pois alguns trens fazem terminais 2,3 e 4 e outros fazem os 2,3 e 5!

e. ônibus:

Várias empresas de ônibus fazem o transporte aeroporto-cidade. O tempo que é gasto com o transporte normalmente não compensa. Mas quando o voo é muito cedo, pode ser a única opção, pois os trens e metro não são 24hrs.

a. Easybus

b. National Express

 

Londres é uma cidade maravilhosa!! Espero que gostem tanto quanto eu <3

Deixe um comentário