Booking.com

Manaus: Dicas gerais

Como já contei em alguns outros posts (Hotel na Selva e Navio na Amazônia) minha viagem para a Amazônia foi incrível. Nesse post, vou contar um pouco sobre as dicas gerais para organizar sua viagem para Manaus. Afinal, Manaus é o ponto de partida para os dois passeios que citei acima.

Manaus é a capital do estado do Amazonas, região Norte do Brasil. Além disso, é o principal centro urbano da região norte do país. A cidade é localizada no centro da maior floresta tropical do mundo e é a cidade mais populosa do Amazonas. Com grande importância histórica, a cidade foi construída na confluência dos rios Negros e Solimões. É uma capital movimentada como todas as outras.

Como chegar em Manaus

Existem diversos voos saindo de diversas cidades do Brasil e do mundo. É um dos principais aeroportos internacionais do país. O aeroporto foi recém reformado para Copa do Mundo de 2014, está super novo e bem cuidado.

Fiz o voo Rio – Manaus, com duração de aproximadamente 3:50.

Quando ir

Como eu expliquei no outro post, a Amazonia tem um clima muito úmido e quente durante o ano inteiro. Além disso, chove bastante. No entanto, a paisagem muda consideravelmente na época de cheia e seca.

A época de cheia vai de Dezembro a maio, enquanto a seca ocorre entre os meses de junho.e novembro.

Durante a época de seca, você consegue aproveitar bem as praias de rio e também é quando você tem mais chances de ver os animais. Já na época de cheia, você pode navegar dentro das florestas de Igapós.

Onde se hospedar

Fiquei hospedada no Hotel Villa Amazônica, um hotel muito bom em frente ao Teatro Municipal de Manaus. Foi uma ótima opção de hospedagem, principalmente por ter varias coisas bem perto, então fizemos muita coisa a pé.

O centro histórico é uma boa localização para quem busca comodidade.

Para mais opções de hospedagem, clique aqui

O que fazer

Infelizmente ficamos em Manaus apenas para transito. Chegamos na segunda feira a noite e terça na hora do almoço já fomos para o Anavilhanas. 

Deu tempo de conhecer algumas atrações:

Teatro Amazonas

Como era bem em frente ao nosso hotel, conseguimos passear pelo teatro. Vale a pena fazer uma visita guiada por lá.

Mercadão

O mercadão é bem interessante e compramos algumas coisas por lá. Lá vende de tudo, lembranças de viagem, redes, decoração para casa, cremes e remédios medicinais e comida. Vale a pena a visita!

O que levar na mala

Como disse no posto do Anavilhanas, não deixe de colocar uma capa de chuva na mala. Além disso, roupas confortáveis e neutras. É sempre muito calor por lá, então use e abuse das regatas.

Conclusões da viagem

Eu estava muuuito curiosa para viajar para Amazonia, então já estava com a expectativa suuuper alta. E sim, a viagem conseguiu me surpreender ainda mais! Achei tudo sensacional. E principalmente, ficar hospedada em um hotel na selva foi uma verdadeira aula de geografia, biologia e de vida. Lembrei de varias coisas que a gente lia nos livros da escola e ver tudo isso pessoalmente foi de arrepiar (#nerd)! Fiquei impressionada!!

Nosso país é muito rico e devemos explorar cada cantinho dele! Amei!

Gostou do post? faça suas reservas utilizando os links e ajude a manter o blog!

Reserve seu hotel clicando aqui

Compre seu seguro clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here