Intercâmbio: Motivos para fazer

Fiz o meu primeiro mini intercâmbio quando tinha 12 anos. Bem novinha né? Acredito que essa primeira experiência tenha sido essencial para eu ser quem eu sou hoje. Meu único arrependimento é não ter feito mais intercâmbios quando mais nova.  Para quem está na dúvida se vale a pena ou não fazer intercâmbio, vou listar alguns motivos para você fazer as malas e se jogar nessa experiência maravilhosa!

 

Aprender uma lingua 

Viver e estudar em um país é sem duvida o jeito mais rápido e efeitos de começar a estudar uma nova lingua ou melhorar uma que você já fala. Falar línguas abre a mente e te dá grandes oportunidades profissionalmente.  Além disso, não tem nada melhor que viajar para um país e saber se comunicar na lingua local né? Sem motivo para passar perrengue!

Morar no país dos sonhos

Intercambio é uma ótima oportunidade para você ver como é a vida em outro país. Principalmente se aquele for o país que você sempre quis morar.

Fazer novos amigos

Estudar fora te da a oportunidade de conhecer gente de todos os lugares do mundo! Fazer amizades e dividir momentos únicos e super especiais. Não é difícil fazer amizade, mesmo que você seja uma pessoa tímida. Lembre: todos estão na mesma situação que você.

Conhecer novas culturas

Fazer um intercâmbio te faz conhecer gente de todos os lugares. Conhecer gente de culturas diferentes é bom para perder o “preconceito” com outras culturas e aceitar as diferenças.

Ganhar independencia 

São novas experiências em um lugar diferente. Vai aprender a fazer as coisas sozinho e perceber que se você não resolver as coisas, ninguém vai fazer por você. Além disso, normalmente levamos dinheiro contado e a experiência de administrar o próprio dinheiro é muito importante (principalmente para crianças, que normalmente não tem essa ideia). Você aprende a ter responsabilidade e saber que se acabar o dinheiro, acabou mesmo!

Saudade e distância

Morar fora muitas vezes significa se afastar dos parentes e amigos. Essa é a parte mais difícil de um intercâmbio. Mas você se acostuma e aprende a lidar com isso.

Ter historias para contar

Novos lugares, gente nova, novas experiências, viagens, perrengues. Tudo vira história para contar. Aos amigos, seus pais, filhos e netos.

 

Intercâmbio de um mês, vale a pena? Saiba aqui

Escolheu o seu destino? Não deixe de fazer sua reserva clicando aqui você ajuda o blog a sobreviver e não paga nada a mais por isso 🙂
Nossas redes sociais:
Instagram: segue aqui
Facebook: curte aqui

21 Comentários

  • 2 meses ago

    Deve ser muito legal. Infelizmente não tive oportunidade quando mais nova, mas deve ser uma experiência incrível. Mas tu tens coragem hein? Com 12 anos? E que legal!

    • Ana
      2 meses ago

      Nunca é tarde para fazer um intercâmbio! 🙂

  • 2 meses ago

    Puxa, que novinha!! Corajosa você, hein? Mas concordo, intercâmbio é uma experiência incrível e quero incentivar minhas filhas a fazer!

    • Ana
      2 meses ago

      com 12 anos nao sabia da importância que isso teria na minha vida. Hoje sou muito grata aos meus pais por me darem essa oportunidade 🙂

  • 2 meses ago

    Não tive esta chance, mas realmente gostaria de ter tido! Deve ser uma super experiência mesmo! Deve abrir muitos horizontes!

    • Ana
      2 meses ago

      Foi sem duvidas uma experiência maravilhosa 🙂

  • 2 meses ago

    Eu também carrego esse arrependimento. Com 36 anos e dois filhos fica mais complicado, embora eu ainda queira fazer um intercâmbio mais curto. Quem sabe em breve, né?

    • Ana
      2 meses ago

      Oi Gisele! Eu acabei de subir um post falando de intercambio de um mês! Acho que super vale a pena !! uma experiência incrível!

  • 2 meses ago

    O intercâmbio foi uma das melhores experiências da minha vida! Eu aprendi tanto sobre mim, cresci como ser humano e sobre respeito as culturas! Faria tudo de novo e recomendo a todo mundo!

    • Ana
      2 meses ago

      fase maravilhosa né? e bate uma saudade….. <3

  • 2 meses ago

    Concordo com os motivos e realmente recomendo essa experiência que vale à pena e acrescenta muito à vida.

    • Ana
      2 meses ago

      Obrigada !! É demais mesmo <3

  • 2 meses ago

    Nunca fiz intercâmbio, agora que é possível e tenho vontade já passei da idade rsrsrs uma pena. Mas, pelo menos consigo aproveitar e viajar pelo mundo nas férias. Conhecer novos países, novas culturas, novas pessoas é muito bom. Ótimo post! Obrigado por compartilhar.

    • Ana
      2 meses ago

      Cleber, não passou da idade não!! Não tem idade para isso!! Já ouvi histórias de pessoas de todas as idades! E eu mesma pretendo continuar fazendo! É uma experiência maravilhosa !!

  • 2 meses ago

    Nunca fiz intercâmbio, mas deve ser uma experiência incrível mesmo. Parabéns, já está nos meus favoritos.

    • Ana
      2 meses ago

      Oi Fabricio! Obrigada pelo comentário 🙂 Se tiver a oportunidade, super recomendo 🙂

  • 2 meses ago

    Conta mais desse seu intercâmbio com 12 anos! DEve ter sido uma super experiência!

    Nunca fiz, mas já moro fora do Brasil faz tempo… uma vivência de viagem que acabou mudando a vida 😉 quase um intercâmbio hahah

    • Ana
      2 meses ago

      Oi Camila! Com 12 anos foi demais mesmo! Vou fazer um post explicando sobre minhas experiências! Que delicia morar fora! Eu morava em londres (por influencia de um intercâmbio também!)

  • 2 meses ago

    Eu e meu marido conversamos muito sobre como faremos com a nossa filha e qual a melhor idade para enviá-la ao intercambio. Ela hoje esta com 3 anos mas para isso exige um certo planejamento financeiro né? Obrigada por compartilhar sua experi~encia1

    • Ana
      2 meses ago

      Oi Flavia! Sem dúvidas! é preciso se organizar direitinho! Mas é uma experiência de vida maravilhosa 🙂

  • 6 dias ago

    Perfect work you have done, this web site is really cool with superb info .

Deixe um comentário

Posts Relacionados