Booking.com

Fiz o meu primeiro mini intercâmbio quando tinha 12 anos. Bem novinha né? Acredito que essa primeira experiência tenha sido essencial para eu ser quem eu sou hoje. Meu único arrependimento é não ter feito mais intercâmbios quando mais nova.  Para quem está na dúvida se vale a pena ou não fazer intercâmbio, vou listar alguns motivos para você fazer as malas e se jogar nessa experiência maravilhosa!

 

Aprender uma lingua 

Viver e estudar em um país é sem duvida o jeito mais rápido e efeitos de começar a estudar uma nova lingua ou melhorar uma que você já fala. Falar línguas abre a mente e te dá grandes oportunidades profissionalmente.  Além disso, não tem nada melhor que viajar para um país e saber se comunicar na lingua local né? Sem motivo para passar perrengue!

Morar no país dos sonhos

Intercambio é uma ótima oportunidade para você ver como é a vida em outro país. Principalmente se aquele for o país que você sempre quis morar.

Fazer novos amigos

Estudar fora te da a oportunidade de conhecer gente de todos os lugares do mundo! Fazer amizades e dividir momentos únicos e super especiais. Não é difícil fazer amizade, mesmo que você seja uma pessoa tímida. Lembre: todos estão na mesma situação que você.

Conhecer novas culturas

Fazer um intercâmbio te faz conhecer gente de todos os lugares. Conhecer gente de culturas diferentes é bom para perder o “preconceito” com outras culturas e aceitar as diferenças.

Ganhar independencia 

São novas experiências em um lugar diferente. Vai aprender a fazer as coisas sozinho e perceber que se você não resolver as coisas, ninguém vai fazer por você. Além disso, normalmente levamos dinheiro contado e a experiência de administrar o próprio dinheiro é muito importante (principalmente para crianças, que normalmente não tem essa ideia). Você aprende a ter responsabilidade e saber que se acabar o dinheiro, acabou mesmo!

Saudade e distância

Morar fora muitas vezes significa se afastar dos parentes e amigos. Essa é a parte mais difícil de um intercâmbio. Mas você se acostuma e aprende a lidar com isso.

Ter historias para contar

Novos lugares, gente nova, novas experiências, viagens, perrengues. Tudo vira história para contar. Aos amigos, seus pais, filhos e netos.

 

Intercâmbio de um mês, vale a pena? Saiba aqui

Escolheu o seu destino? Não deixe de fazer sua reserva clicando aqui você ajuda o blog a sobreviver e não paga nada a mais por isso 🙂
Nossas redes sociais:
Instagram: segue aqui
Facebook: curte aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here