Londolozi: Um Safari pela Sabi Sand

Minha primeira viagem para África do Sul foi fascinante. Cheguei a Johanesburgo e logo segui viagem para o Sabi Sand Game Reserve. Passamos 5 dias no hotel e foi um tempo muito bem gasto.

O hotel se chama Londonlozi e é situado no Sand River, no coração do Sabi Sand Game Reserve. O parque é enorme e a chance de se ver os Big 5 lá é enorme!!

O que são os Big 5? 

Os big 5 são os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis (e perigosos!!) de serem caçados pelo homem. Atualmente a expressão é utilizada em referência à fauna selvagem da região. E quais são esses animais?  O leão, o elefante africano, o búfal0-africano, o Leopardo e o Rinoceronte.

 

Como é o dia a dia?

Todos os dias de manhã, bem cedinho, por volta das 5 da manhã, um funcionário do hotel de acorda para o primeiro Safari do dia.  O safari começa as 5:30, bem cedinho pois é o horário em que os animais estão acordando e se movimentando, então fica mais fácil de ver. Eu detesto acordar cedo, normalmente fico horas enrolando na cama e não quero levantar por nada. Mas nessa viagem, se tem uma coisa que vale a pena é acordar cedo! É de manhã cedo que tudo acontece!! A primeira maravilha é o nascer do sol, que é maravilhoso!!! Aquela bola de fogo nascendo no horizonte é lindo demaisss!!!

Durante o Safari é oferecido um desjejum muito gostoso.  De manhã é friozinho, mas conforme o sol vai nascendo, a temperatura vai aumentando bastante,

Depois do Safari, por volta das 9:30, é hora de voltar pro hotel e tomar um café da manhã de verdade e depois aproveitar o dia no hotel.

O hotel é super gostoso e tem uma piscina ótima para relaxar e ficar de bobeira. O hotel também oferece algumas atividades, como caminhadas, conhecer as vilas locais, massagem, yoga, etc.

Por volta de 1:30 é hora de almoçar e as 16:00 é oferecido um chá/lanchinho da tarde. Logo depois, por volta das 16:15 é hora do próximo Safari. O segundo Safari é tão incrível quanto o primeiro e o por do sol é sem dúvidas um dos mais bonitos que já vi.

Voltando pro hotel, por volta das 19:00, é hora de tomar banho e ir jantar. O dia acaba cedo, mas também começa muuuito cedo!!

O legal é que cada família vai em um carro e os guias e motoristas vão se comunicando por rádio, então se alguém vê uma movimentação interessante, ou animal mais difícil, eles se comunicam e o seu carro tenta chegar a tempo pra ver também! Isso é muito legal e graças a esse “esquema” deles, consegui ver uma briga entre leoas e hienas por uma carcaça de girafa !! Super legal!

Eu achei essa experiência um máximo!! E acho que foi uma das melhores viagens que eu já fiz!! AMEI   !!!

Share Button


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *