Londres – Bruxelas de Ônibus

Recentemente fiz uma viagem para Bélgica e quando comecei a organizar a viagem, me deparei com preços bem altos para chegar lá. Passagem aérea estava por volta de £300 enquanto passagem de trem estava mais de £250. Em compensação, a viagem de ônibus estava custando £25 ida e volta. Então escolhi ir de ônibus e ter essa experiência. Os Coaches  é o nome em inglês para os ônibus que fazem as viagens intermunicipais e internacionais. As passagens são bem mais baratas, mas também o tempo de locomoção é bem maior.

 
>>>Como pesquisar o melhor preço?

No Site da National Express é possível fazer uma busca dos horários, itinerários e valores. O Site é bem simples, só colocar o local de partida, destino e dias da viagem

Single: Se você quer uma passagem só de ida

Return: Se você quer uma passagem de ida/volta

Open return: Se você não quer deixar marcado o dia da volta.

 

Depois disso é só escolher os dados da sua viagem e ver o preço. Escolher o melhor horário e comprar a passagem.

 

Outra companhia de ônibus: Megabus

 

Depois de confirmada a compra, recebi um e-ticket por e-mail.

 

 

>>>O dia da viagem

Cheguei na estação de Victoria 1:10 antes do meu ônibus. Eles pedem para chegar mais ou menos 1 hora antes para fazer check in. Peguei meu ticket de ida e de volta e esperei o ônibus.

Coloquei a mala no ônibus e começou a viagem.

 

>>>O ônibus

O ônibus é ônibus de turismo, normal. Cadeira reclina (mas quando reclina fica apertado pra pessoa de trás). O ônibus tem banheiro e teoricamente tem wifi (mas não funcionava de jeito nenhum!!!).

>>>Como foi a viagem?

O meu ônibus de ida foi noturno. Saída de londres as 23:00 com previsão de chegada as 8:40 em Bruxelas. (Bruxelas tem +1 hora de fuso). Peguei o ônibus noturno achando que ia dormir em Londres e acordar em Bruxelas. Mas NÃO. A viagem é toda dividida. <br>

Saindo de Londres pegamos 1:30 de viagem até Dover. Em Dover, todo mundo tem que sair do ônibus e passar pela imigração. Depois, esperar o ferry (o motorista já vai com um horário marcado, então a espera pode ser longa ou curta, depende do horário, da fila da imigração, etc.).
Depois que o ônibus entra no ferry, todo mundo tem que sair do ônibus e fazer a viagem pelo canal da mancha na area comum do barco. Tem cafés, free shop, banheiros e lugares para sentar. A viagem dura mais ou menos 1:30 até o outro lado.

Por fim, voltamos pro ônibus e mais 2:00 até Bruxelas.

Eu não dei sorte com o ônibus da ida, as pessoas gritavam e falavam alto. Enfim, não foi muito agradável. Mas também achei a viagem noturna meio chata por não ter aquele tempo pra dormir e descansar.

 

>>>E ai? Vale a pena?

Compensa pelo preço, mas a viagem noturna não é “tão tranquila” e você chega no destino bem cansado.  Ah também é bom lembrar,

Quem já viajou de ônibus pela Europa? Como foi sua experiência?

Deixe um comentário

Posts Relacionados