O que fazer em Tromsø durante o dia?

Uma dúvida muito comum de quem vai fazer a caçada da aurora boreal em Tromsø é: “mas e ai? o que fazer em Tromsø durante o dia?“.  Eu tive essa dúvida e pesquisei muito antes de ir, porque queria fazer programas legais durante o dia também. Depois de ler muitos relatos, sites, atividades, etc bastante e consegui montar um roteiro bem legal!

Fiz todas as reservas no site Visit Tromsø e recebi todas as confirmações e vouchers por e-mail! super prático

Dia 1:

No meu primeiro dia, fui fazer um Whale Watching com a empresa Artic adventure Tours. Um dia antes do passeio, recebi um e-mail me informando que a temporada das baleias já estava bem no final e que várias famílias já tinham começado a sair da Noruega e por isso, seria bem difícil conseguir ver as baleias. Me perguntaram se eu queria cancelar o passeio ou trocar por alguma das outras atividades que eles tinham.

Resolvi arriscar e fui do mesmo jeito. Respondi ao e-mail confirmando o passeio e não me arrependo em nada, foi demais! São várias empresas que oferecem esse passeio e cada uma com uma característica diferente.  Escolhi a Artic Adventures Tours porque achei o estilo deles mais radical e o programa mais interessante O passeio era feito em um bote grande, como capacidade para 12 pessoas, e não em barcos grandes, como eram as outras empresas.

O ponto de encontro era as 8:50 em um hotel no centro da cidade. Chegamos lá e tinha uma mini van nos esperando. 20 minutos depois chegamos ao ponto de partida. Chegamos lá e nos deram roupas térmicas para aguentar o frio (macacão, luva, óculos, bota, meia, protetor de orelha… tudo!!!) e também um colete salva vidas!

O passeio é lindo, uma paisagem maravilhosa e um frio do cão. Não vimos nenhuma baleia – infelizmente-, mas tivemos uma vista maravilhosa dos fjords em um ângulo totalmente diferente! Achei muito legal e uma experiência única, mesmo sem ter visto as famosas orcas. Que pena…. vou ter que voltar!hahahahaha

O passeio dura entre 4 e 5 horas e custou 1.100 NOK (para estudante)

Dia 2:


No segundo dia fiz um passeio bem estilo desenho animado. Foi dia de pescar no gelo. Bem aquilo que a gente vê em filmes, fazer um buraco no meio do lago congelado e pescar! Achei incrível. Fiz o passeio com o Enjoy the Artic e foi super legal. Nosso guia era super simpático e nos deu varias dicas de pesca e depois sobre a aurora e fotografia também,!

O guia me buscou no meu Airbnb por volta das 9:50 e fomos pro lago congelado. Foram mais ou menos 20 minutos de carro, bem pertinho. Ganhamos roupas quentes e todo o equipamentos de pesca.

Depois de fazer o buraco no gelo, sentamos e esperamos os peixes chegarem.Pesca requer bastante paciência e no frio, nada melhor que um chá quente para ajudar!

Lá tem muito bacalhau e truta.  Éramos um grupo de 4 (incluindo o guia) e conseguimos pescar 6 Bacalhaus. Devolvemos 4 e os outros 2 a gente cozinhou lá mesmo, na brasa! Ficou uma delicia!!

O passeio durou umas 5 horas e custou 1.500 NOK.

 

Dia 3: 

Vale a pena pegar o carro e ir rodando pelos fjords que tem ao redor de Tromsø. Tudo depende de quanto você quer dirigir.. Tem fjords perto de Tromsø (20/30 minutos dirigindo) e tem uns mais distantes também (3/4 horas).

São várias excursões que saem de Tromsø também e oferecem passeios super legais. O Enjoy the Artic que foi com quem eu fiz a pescaria, também oferece esse passeio!

 

Outros passeios legais:

-Passeio com rena:  O passeio de rena é um super famoso por lá. Para mais informações: clique aqui

-Passeio com cachorros: O trenó de cachorros também é um clássico e super recomendado. Para mais informações, clique aqui

 

 

 

***

 

Eu amei muito essa programação e acho que aproveitei muito os dias (e as noites também!). Tive muita sorte com o tempo durante minha estadia em Tromsø!

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

 

Beijos,

Nana

Share Button

Related Post



12 thoughts on “O que fazer em Tromsø durante o dia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *