Onde ficar em Londres: guia de bairros

Se você está indo para Londres, sempre rola aquela duvida de onde se hospedar né? A cidade é enorme e o que não falta é opção. Pensando nas dúvidas, resolvi criar um guia geral sobre hospedagem na cidade. Espero que te ajude!

O centro da cidade é considerado a Trafalgar Square. É a partir desse ponto que são consideras as distancias de e para a cidade (ex: do centro de Londres para o Heathrow).  Do lado esquerdo da praça temos a parte West (oeste) e a direita temos East (leste). Considerando o rio Tâmisa como ponto de referencia, o que está acima do rio é North (norte) e abaixo South (Sul).

O que considerar na hora de escolher o hotel?
  • Quem está indo para Londres a turismo, vale a pena se hospedar na Zona 1, no máximo Zona 2 (já expliquei um pouco sobre as Zonas de transporte aqui). Isso porque, se você fica mais afastado da cidade, pode ser que economize na hospedagem, mas em compensação  vai usar mais tempo de locomoção e também gastará mais em transporte.
  • Proximidade com uma estação de metrô: é super importante ter uma estação de metro a uma distância que de para ir andando. Metrô é o melhor jeito de se transportar por Londres. Então na hora de escolher o hotel, não deixe de verificar se tem alguma estação próxima !
Bairros
Covent Garden

Uma região super gostosa de Londres. Bem central, com vida noturna agitada e fácil de se locomover de metrô ou andando. Taxi também é super fácil de pegar. Vários restaurantes legais, perto dos teatros e várias atrações turísticas.

Perto de Leicester Square e Picadilly Circus, região bem turística da cidade.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Covent Garden

Soho

Soho é ao lado de Covent Garden e também um bairro com vida noturna bem agitada (point LGBT da cidade!) e super boêmio. São vários restaurantes, lojas e teatros.  Fácil de se locomover a pé, metro e taxi.

Clique aqui e veja opções de hotéis no Soho

St James

St. James faz parte desse triângulo: Covent Garden/Soho/St. James. É uma região super central, perto do agito de Covent Garden e Soho, mas uma área mais calma. Ideal para famílias e viajantes “tradicionais”

Clique aqui e veja opções de hotéis em St. James

Marylebone

Região super central de Londres. Bairro super charmoso, com ruas lindas e calmas. Ótimo lugar para se hospedar. Do lado do Regent’s Park e super perto da movimentada Oxford Street. Na minha opinião, um dos melhores lugares para se hospedar.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Marylebone

Hyde Park e arredores

O Hyde Park é sempre procurando entre os turistas. Ao norte do parque, temos Bayswater, local mais barato e perto do centro.  Perto da estação de Paddington, estação que liga central london ao aeroporto de Heathrow.

Kensington  e Chelsea são as áreas mais ricas da cidade. Localizados ao sul do parque, é ideal para quem busca acomodação de luxo.

Já Mayfair, que está ao lado direito, é uma das melhores opções de hospedagem. Super charmoso, bairro super tradicional e com hotéis maravilhosos. E ainda é bem perto das areas mais movimentadas.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Hyde Park

Clique aqui e veja opções de hotéis em Kensignton e Chelsea

Clique aqui e veja opções de hotéis em Mayfair

Kings Cross

Essa região entorno da estação de Kings Cross, uma das principais estações de trem da cidade. Além disso, são várias estações de metro. Kings Cross é uma área mais barata para ficar.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Kings Cross

Shoreditch

Região cool de londres. Fica um pouco afastado, mas é uma região agitada a noite e com ares super jovem.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Shoreditch

Camden Town

Restaurantes exóticos em uma area mais alternativa da cidade. Também um pouco mais afastada do centro.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Camden Town

 

 

Faça sua reserva clicando nos links do post. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a continuar ! Obrigada 🙂

10 Comentários

  • 4 meses ago

    Ana, parabéns pelo post! Muito prático e útil para os amantes de Londres. Muitas vezes fico mesmo na dúvida de onde ficar quando viajamos por aí. Adorei!

  • 4 meses ago

    Quando fui a Londres fiquei perto de Candem Town e achei bem bacana mas são tantas opções né que prete do experimentar me hospedar em uma dessas áreas citadas no post da prócima vez que estiver por lá.

    Abraços

  • Caramba, ótimo post! Parabéns! Uma pena que quando estive em Londres em 2012 não achei nada desse tipo. Aliás, saberia me dizer se em abril costuma ter algum evento muito específico em Londres? Quando fui para lá TODOS os hotéis e hostels estavam lotados. Nossa única opção foi alugar uma casa (e pagar uma fortuna), até que fossem liberados quartos no hostels, acredita?

    • Ana
      4 meses ago

      Oi Niki! abril de 2012? Normalmente a maratona de londres acontece nessa época (abril), mas em 2012 não sei o que pode ter acontecido! 2011 foi o casamento real hahahaha

  • 4 meses ago

    Otimo guia para quem nao manja nada dos paranaue de londres (como eu!)! quero muito visitar a cidade e com ctz esse post vai ajudar horrooooores! vou ler as outras dicas da cidade tambem!

  • Viviane Carneiro
    4 meses ago

    Adorei o post! Está repleto de ótimas dicas e informações valiosas. É sempre bom receber dicas de hospedagem. Bjs

  • 4 meses ago

    Olá Ana! Que demais o seu blog! Até então ainda não o conhecia mas já virei fã! As dicas sobre londres estão superdiretas e muito práticas. isso ajuda demais!

    Parabéns pelo post. Um abç

    Flávio

  • 4 meses ago

    ótimo guia, uma das minhas regiões preferidas de Londres é Camden e aquela região de Kings Cross, já fiquei hospedada ali várias vezes e é bem fácil alcançar todos os lugares, além da malha de metrô que é incrível!

  • 4 meses ago

    Uma grande dúvida quando vou pesquisar hoteis para minhas viagens, realmente é a localização. Adorei o post e as dicas.

  • 2 meses ago

    I went over this website and I think you have a lot of wonderful info, saved to my bookmarks (:.

Deixe um comentário

Posts Relacionados