Polignano a Mare & o famoso restaurante na gruta

Como expliquei no post sobre Puglia, essa região fica no salto da bota. A cidade de Polignano a Mare é uma das principais cidades da região de Puglia. Cidade litorânea e com grande característica medieval, é uma cidade que vale a pena ser incluída no roteiro!

Passear pelo centro histórico é um passeio encantador, além da cidade ser uma graça e super charmosa, a caminhada rende várias fotos da vista para o mar pelos inúmeros mirantes espalhados por lá.

Outro passeio que vale a pena e alugar um barco e conhecer as grutas da região, infelizmente não tivemos tempo para isso, mas é um bom incentivo para voltar 🙂

Bem pertinho do centro histórico – 10 minutinhos andando -, você vai encontrar a famosa Cala Paura. A praia costuma ficar bem cheia, principalmente nos finais de semana. Se quiser tirar essa foto vendo a praia de cima, é só não descer para praia e seguir mais 2 minutinhos ! A vista é linda.

Outra dica legal de Polignano é o famoso restaurante na gruta: o Grotta Palazzese. O restaurante é lindo com uma vista maravilhosa. É uma experiência super diferente. A comida achei boa, mas nada de especial (foi o prato que menos me encantou durante toda a viagem pela Italia), bem caro (pagamos 80 euros por pessoa: entrada e prato principal e uma sobremesa para dividir) e o serviço ficou a desejar.  Mas valeu pela experiência e pelo lugar incrível.

Como chegar:

Os aeroportos mais perto são os de Bari (51 km) e Brindisi (71km). De lá, o melhor jeito é alugar um carro. De Bari, também é possível ir de trem, são cerca de 40 minutos até a estação de Polignano a Mare, que fica a 10 minutos do centro histórico.

Onde se hospedar:

Várias opções de hospedagem pelo Booking 🙂 

Escolheu o seu destino? Não deixe de fazer sua reserva clicando aqui você ajuda o blog a sobreviver e não paga nada a mais por isso ! 

Nossas redes sociais:

Instagram: segue aqui

Facebook: curte aqui

2 Comentários

  • Ju
    2 semanas ago

    Adorei as dicas!! Que lugar incrível !!!

    • Ana
      2 semanas ago

      obrigada, Ju! <3 É lindo mesmo !

Deixe um comentário

Posts Relacionados