Praia do Espelho: A praia entre as 10 mais bonitas do Brasil

A Praia do Espelho já foi eleita mais de uma vez como uma das praias mais bonitas do Brasil. E é mesmo! A praia do Espelho é uma daquelas praias enormes e com a faixa de areia bem grande e branquinha, além disso, tem um coqueiral super fotogênico! A praia do espelho é uma das mais exóticas e privilegiadas da Bahia.

A praia se chama na verdade Curuípe e a divisão para espelho se dá pelo riozinho que corta a praia. Do lado esquerdo do rio é a praia de Curuípe e do lado direito, a praia do espelho!

>> Como chegar?O aeroporto mais perto é o de Porto Seguro e o transfer para lá custa por volta de R$300,00 então acho mais jogo alugar um carro.

Na praia do espelho tem várias pousadas legais, mas para quem quer economizar, dá pra fazer bate e volta em alguma das cidades próximas (Trancoso ou Arraial d’Ajuda!)

A praia do espelho fica a 25km de Trancoso e 75 km de Arraial d’Ajuda.  A distância é curta, mas tem que levar em consideração que sao 20 km de estrada de terra e a estrada é beeeem ruim! Então a viagem de trancoso dura mais ou menos 1:15…. A estrada é bem sinalizada então não tem muita chance de se perder.

Acho que a melhor maneira de chegar lá é alugar um carro e ir por conta própria. As agências de turismo cobram um valor normalmente igual ao que você gastaria indo sozinho e você ainda fica preso aos horários da agência..

>> Onde comer?

São várias pousadas na praia que tem restaurante. Dependendo da época do ano, as pousadas só oferecem almoço para hóspedes, então vale a pena conferir.

Mas, a minha super dica de restaurante na praia do espelho é o restaurante da Silvinha! Já fui lá 3 vezes e sempre saio de lá encantada com a comida e com a Silvinha, que é um amor!!  O cardápio é variável e ela cozinha o que está mais fresco! O restaurante tem um toque tailandês e é delicioso! Vale a pena ligar para reservar ( 73 99985-4157) e aproveita e avisa se não gostar de alguma coisa ou tiver alergia !

Em 2010, quando fui tomar uns aperitivos na Fazenda Calá & Divino, não tive nenhum problema para sentar e comer, agora, em dezembro de 2016 quando fui de novo, queriam me cobrar consumação mínima de 120,00 por pessoa… Já que  íamos almoçar na Silvinha, não valeria a pena ficar lá… Uma pena…

>> Onde ficar?

Durante a alta temporada a praia fica lotada. Do lado esquerdo é a praia do Curuípe e são várias pousadas legais por lá. A Fazenda Calá & Divino é uma ótima opção. O Hotel é lindo e tem uma vista maravilhosa!!

Outro hotel super badalado é a Brisas do espelho, com um café da manhã super renomado e a Enseada do Espelho, com um gramado enorme até a beira do mar! A Pousada do Outeiro é uma pousada com vista maravilhosa e um dos melhores hoteis da região.

Outros hotéis/pousadas podem ser achados aqui.

>> Quando ir?

A Bahia é mágica durante o ano todo.

Dessa vez, que fui em dezembro, choveu um dia no final do dia. Aquela típica chuva de verão que dá uma boa aliviada no calor. Depois de 1 hora já estava tempo limpo de novo.

De dezembro a março é o auge do verão e as temperaturas variam entre 23 e 30 graus.  Mas é também a alta temporada e quando os preços da cidade estão mais caros

Agosto e setembro são os meses que menos chove.

Quando estiver lá, para ir para a praia do Espelho a dica é chegar no auge da maré baixa. O motivo? aquelas fotos maravilhosas do espelho d’água são todas com a maré baixa. É nessa hora que as piscinas naturais se formam.

Olhe sempre a tábua das marés. (Abra esse link, o porto para a Praia do Espelho é o Porto de Ilhéus – Malhado ( Estado da Bahia))

>> Vale a pena?

Super! Eu já fui lá 3 vezes e sempre que vou pra região dou uma passada por lá. O lugar é super gostoso a água quente (mas refrescante!!!) e a cor da água de tirar o fôlego!! LINDO!

Deixe um comentário