A região da Alsácia: Bate e volta para Baden Baden

Como expliquei no post anterior, fiquei hospedada na cidade de Colmar e fiz passeios Bate/Volta para algumas cidades da Região. Entre elas, foi a cidade de Baden Baden!

Aos pés da Floresta Negra, Baden Baden é um encanto! Agradável, ampla e com elegantes construções, era ponto de encontro de celebridades na “Belle Époque”. Seu cassino é considerado um dos mais belos do mundo, valendo a visita!

Para quem gosta de termas, há 12 na cidade, sendo a mais famosa a “Termas de Caracalla”, modernizada, bonita e chamada assim em homenagem ao Imperador Romano que, diz a lenda – ou a história – foi o responsável pela cultura de banhos termais.

Vários hotéis na cidade têm seus próprios SPA’s e outros oferecem descontos para ingressos nas termas, por 3 horas, pelo dia todo ou por massagens e/ou tratamentos específicos, incluindo usufruir das piscinas e saunas. Ainda que não se tenha interesse em aproveitar os benefícios das renomadas águas da cidade, vale ao menos visitar um destes locais!
O comércio de Baden Baden tem de tudo e o centro é cheio de agradáveis restaurantes. Saborear uma quiche Loraine nesta região é mandatório!

A Catedral e o Teatro Municipal têm destaque na Europa, mas deve-se ir além: há museus imperdíveis na cidade como o Fabergé e o Frieder Burda, cuja coleção de arte moderna é considerada uma das melhores do mundo! Imperdível!

No finalzinho do dia, de volta à estação, pronta para cruzar a fronteira com a França rumo a COLMAR, a aproximadamente duas horas e meia em trem confortável, mas com baldeação, passagem esta que, também sem desconto, saiu por 26 euros.

 

Deixe um comentário

Posts Relacionados