Rio de Janeiro: O delicioso restaurante do Bira de Guaratiba

Um programa super legal e super diferente pelo rio de janeiro é explorar a Zona Oeste da cidade. São varias praias que permanecem selvagens e escondidas, passeios de SUP pela Baia de Sepetiba e muitas outras coisas para fazer, assunto para um próximo post. Mas além disso tudo, tem o paraíso da gastronomia carioca: O Bira de Guaratiba.

foto divulgação BIRA

O Bira de Guaratiba enfrenta uma grande concorrência de restaurantes de frutos do mar na região. A decoração é simples e rústica. O lugar praticamente escondido. Chegar lá é difícil. Mas a comida…. Meu Deus… A comida é de outro mundo! Além disso, o restaurante fica em uma casa, com uma vista incrível da restinga de Marambaia.

O Bira fica depois da praia de Grumari, na Restinga de Marambaia. Saindo da zona sul do Rio de Janeiro, em um dia sem transito, são mais ou menos 65 minutos de carro.

Pedimos de entrada alguns pasteis (siri, queijo e camarão!) e de prato principal uma moqueca de frutos do mar (prato mais famoso da casa!). Um prato serviu 5 pessoas, fácil! Acompanhamos tudo isso com cervejas e batida de coco! Pagamos mais ou menos 120 reais por pessoa. Valeu cada centavo.

foto divulgação BIRA

Se vale a pena pegar 1 hora de carro para chegar lá? Sem dúvidas! A comida é maravilhosa! A vista sensacional!  O serviço ótimo!

E por que não pegar uma praia pouco explorada pela zona Oeste? São tantas opções de programa! Passe o dia na praia, fazendo trilhas e esportes ao ar livre. Quando começar a bater a fome, passa no Bira! Não vai se arrepender !!!

O Restaurante Funciona de Quinta Feira a Domingo e Feriados das 12 às 17 horas. Não aceitam cartão de crédito. Somente débito e dinheiro vivo!

Estrada da Vendinha 68 A, Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Telefone: 55 21 24108304

 

Deixe um comentário

Posts Relacionados