Roteiro 1 dia em Antuérpia – Bélgica

Como já expliquei em outros posts, minha viagem a Bélgica foi rápida, mas deu tempo de conhecer alguns lugares super fofos e que eu super recomendo a visita. Antuérpia (Antwerp em Inglês e Antwerpen em Holandês) foi uma cidade que me surpreendeu bastante.  A cidade fica perto de Bruxelas, são somente 50 minutos de viagem de trem, perfeita para um bate – volta. GanteÉ um passeio bom para quem estiver em (apenas 50 minutos também) ou Bruges (1h20 de lá!). Trem é sem dúvidas a melhor forma de chegar na cidade (são muitos saindo de Bruxelas!) A viagem custa menos de 15 euros por pessoa (ida e volta)

Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica e é conhecida mundialmente pelos diamantes. A cidade fica na região norte da Bélgica, perto da divisa com a Holanda e por isso, o holandês é a lingua mais falada por lá. Mas calma! Também falam inglês, pelo menos não tive nenhum problema com isso 🙂

 

Principais Atrações
  1. Estação Central

Como eu disse,  trem é a melhor forma de chegar a Antuérpia. Você vai chegar pela estação central e esse é o primeiro ponto turístico da cidade. A estação já foi eleita a mais bonita do mundo (olha a lista aqui). A estação foi construída em 1905. Foi bastante destruída durante a segunda guerra mundial, mas restaurada depois.

 

2. Meir

Saindo da estação de trem, segui caminho pela Meir, uma das ruas principais da cidade. A rua é um dos principais centro de compras da cidade e também caminho para chegar ao centro histórico. Nessa rua você também vai encontrar vários restaurantes e cafés.

 

3. Groentplaats e City hall

 

É a maior praça da cidade e foi lá que resolvemos sentar para comer. São vários restaurantes super variados. Uma ótima opção para sentar e tomar uma cerveja também. É nessa praça que você vai ver o palácio municipal e também a estatua de Brobe. A lenda diz que havia um gigante que cobrava uma fortuna de quem quisesse atravessar o rio, quem se recusasse, tinha suas mãos cortadas e jogadas no rio. Brobe foi quem matou o gigante e também jogou suas mãos no rio.

 

4. Catedral de Nossa Senhora de Antuérpia.

É uma Catedral católica que demorou mais de 170 anos para ser construída.  A Catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Catedral da Nossa Senhora
Endereço: Groenplaats 21, 2000 Antwerpen, Bélgica
Valor: €5
Horário de funcionamento: Segunda a sexta de 10.00 – 17.00, sábado de 10 às 15h e domingo de 13 às 16h

 

5. Oude Koornmarkt e Vlaeykensgang

A rua de pedestre fica atras da Groentplaats e tem mais opções de restaurantes e lojinhas. É nessa rua que tem o beco chamado Vlaeykensgang. Andando pela rua, você tem que ficar bem alerta para encontrar uma mini portinha e uma seta apontando para Vlaeykensgang. É um beco super fofo e pouco explorado também!

 

 

6. Mas – Museum Aan de Stroom

O museu mostra a conexão de Antuérpia com o mundo. Mas confesso que fui ao museu por outro motivo. No último andar, você tem uma vista panorâmica incrível da cidade. Para subir no terraço,você não precisa comprar ingresso. Só ir subindo as escadas até chegar ao topo.

MAS
Funcionamento do museu: Terça-feira de 10h às 17h – Funcionamento da vista panorâmica: de 10h às 00h – 10h as 22 de novembro a março.
Valores: €5 – A entrada para ver a vista panorâmica é gratuita!

>> extra!

Para quem gosta de cerveja (e tem tempo!) uma ideia legal é fazer um tour e degustação na cervejaria da cidade O passeio dura mais ou menos uma hora e meia  e inclui degustação de várias cervejas locais. Para saber mais, clique aqui

 

 

 

>> Programando sua viagem: – Hotel: Faça sua reserva pelo Booking.com. No site é possível ver a avaliação de outros hospedes, as notas de limpeza, localização, atendimento e muito mais, além dos melhores preços! Uma ótima maneira de encontrar o hotel ideal para sua viagem. Se você fizer a reserva aqui pelo blog, ganhamos uma pequena comissão e você não tem nenhum custo adicional. 🙂

 >>> Post relacionados:

Roteiro 1 dia: Gent e Brugges

Bruxelas e arredores (3 dias)

Londres – Bruxelas de Ônibus

 

Fizemos o roteiro todo a pé e foi tranquilo. Programa para todas as idades!! Adorei conhecer !

Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato!

beijos!

2 Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados