Roteiro 1 dia: Gent e Brugges

Recentemente fiz uma viagem de 3 dias para Bélgica. (Post sobre o roteiro aqui e sobre a viagem de ônibus aqui).  Montei minha base em Bruxelas e fiz o passeio bate-volta de Gent a Brugges em um mesmo dia. A ideia era passar a manhã em Gent e almoçar e passar a tarde em Brugges.

– Gent

Começamos cedo e saímos da estação de Bruxelas as 8:30 com destino a Gent (ou Ghent em inglês), uma cidade super. Charmosa e bem pertinho de Bruxelas, a viagem durou menos de 30 minutos.. O trem para Gent sai das das estações Central (Bruxelles-Central) ou Midi ( Brussel-Zuid / Bruxelles-Midi).Compramos o ticket do trem na própria estação, pouco antes da partida  e custou 6,20 por trecho.

Ao chegar em Gent, na estação Sint-Pieters, pegamos o tram numero 1 para o centro histórico, onde fizemos uma caminhada pelas principais atrações da cidade. O tram custava 3 euros por pessoa (uma perna) ou 6 euros o dia todo.

Já que só tínhamos uma manhã na cidade, resolvemos fazer apenas os principais pontos turísticos e ficar batendo perna pela cidade, que é uma graça!!

A melhor coisa é pegar um mapa na estação de trem e ir rodando a o centro histórico a pé. A cidade é super charmosa e tudo chama atenção.

As principais atrações da cidade são:

– Castelo de Gravensteen
O castelo dos Condes é um dos pontos turísticos principais da cidade. Durante a visita, é possível ver um museu de armas medievais, objetos de tortura e do alto da muralha, ter uma vista panorâmica da cidade. Como tínhamos pouco tempo, optamos por não entrar.

– As ruas Graslei e Korenslei

São duas vias paralelas que são cortadas pelo rio Lieve. Ali é a área principal da cidade e é linda demais

 

– Passeio de barco
Ao longo do rio, você vai achar com facilidade várias cabaninhas com anuncio de passeio de barco. São todas bem parecidas e o preço são os mesmos (em média 6 euros por adulto para 40 minutos de passeio)

– Pontes e Ponte de São Miguel (St. Michael’s Bridge)
São várias pontes lindíssimas na cidade. Uma mais fofa que a outra. A principal delas é St. Michaels Bridge, que liga as ruas Graslei e Korenlei. A ponte medieval chama atenção de quem está por lá.

– Igreja de St. Michael’s
A igreja fica logo ao final da ponte e também pode ser visitada por quem estiver com tempo.

Depois de percorrer a cidade até mais ou menos 12:00, pegamos o tram numero 1 de volta a estação de trem e de lá pegamos o trem rumo a Brugge. Foram 25 minutos de viagem e o preço do ticket foi 6,30.

 

Brugge

A famosa cidade de Brugge fica a apenas 45 km de Gent e tem um pouco mais de 100 mil habitantes. A cidade é tão (ou mais) charmosa que Gent. Recebi várias dicas de ir para Brugge depois, pois poderia me decepcionar com Gent caso fosse antes e foi isso o que fizemos. A cidade entrou no meu TOP 5 de cidades mais fofas !!

Brugge tem milhões de atrações turísticas, mas assim como Gent, a melhor coisa é ir explorando a cidade a pé e ir observando o charme da cidade.

– Rua Rozenhoedkaii
A rua principal da cidade é a Rozenhoedkaii que fica bem na beira do canal. Super fotografável e muito lindinha

– Praça Burg
É uma das praças principais do centro histórico. Na praça Burg você encontra a prefeitura, palácio do bispo, a Basílica do Sangue Sagrado e também o antigo prédio do registro civil.

– Praça do Mercado
É a praça principal da cidade e fica bem perto da Praça Burg. Grande concentração de restaurantes e bares. Na praça do mercado é possíivel subir os mais de 350 degraus da Torre Belfort e ter uma vista panorâmica da cidade

– Passeio de barco
Escolhemos fazer o passeio de barco em Brugge e super valeu a pena. Foram 8 euros para um passeio de 30 minutos. Super legal.

– 2 be
É uma cervejaria super legal com milhões de variedades. Além disso, a cervejaria fica na beira do canal com uma vista maravilhosa. Must go!!

Para quem tem mais tempo, também é possível fazer um dia em Gent e um dia em Bruges.

 

>>> Programando sua viagem: – Hotel: Faça sua reserva pelo Booking.com. No site é possível ver a avaliação de outros hospedes, as notas de limpeza, localização, atendimento e muito mais, além dos melhores preços! Uma ótima maneira de encontrar o hotel ideal para sua viagem. Se você fizer a reserva aqui pelo blog, ganhamos uma pequena comissão e você não tem nenhum custo adicional. 🙂

Share Button

Related Post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *