Roteiro 2 dias em Dublin

A capital da Irlanda é uma cidade super divertida e é a certeza de uma viagem super animada. A cidade é famosa por ser a capital dos pubs: são mais de mil!!!

Resolvi fazer uma sugestão de roteiro para quem for visitar a cidade e tem pouco tempo. No final do post, vou colocar também algumas sugestões de restaurantes e Pubs!!.

Eu recomendo dois dias em Dublin e um outro para conhecer os Cliffs of Moher, que é um programa imperdível!!

Antes do roteiro, alguns avisos sobre a cidade:

  • Dublin é muito louca. Em 10 minutos pode chover o mundo e depois abrir um sol maravilhoso. A temperatura também cai e sobre muito rápido.
  • A moeda é Euro.
  • Chegar e sair do aeroporto é muito fácil. Você pode pegar o ônibus que faz o caminho para o centro, custa mais ou menos 15 euros ida e volta e você pode escolher qual ponto da cidade quer sair.
  • Eu escolhi ficar no bairro Temple, pr ser super perto dos pontos turísticos e restaurantes.

Dia 1:

Acordar cedo é fundamental para fazer o dia render. Vá para O’Connell Street, onde você poderá ver o monumento The Spire, é um monumento com mais de 120 metros de altura.

Seguindo em diante, você vai atravessar o Rio Liffey na O’Connell Bridge. Assim que sair da ponte você vai encontrar uma universidade enorme, com um jardim super verde (vantagem do tempo louco da cidade!) a Trinity College é linda e o campus também é um ponto turístico na cidade. Vale a pena conhecer a Old Library, uma das mais antigas bibliotecas do mundo!!

A Grafton Street é o ponto de compras para quem for a cidade com esse objetivo, mas para quem tem apenas 2 dias na cidade, é melhor só passar pelas vitrines mesmo 🙂

Vá para a Catedral de Christchurch. É uma das mais bonitas da cidade. Vale a pena conferir se não está tendo missa e se a igreja está aberta para visitantes.

A noite, não deixe de ir ao Temple Bar, o Pub mais famoso de Dublin! Certamente vale a visita, nem que para só tomar um Pint!

roof da fábrica da Guinness

Dia 2

Acorde cedo e vá conhecer a catedral de St. Patricks, depois, vale a pena conhecer o Phoenix Park, para conhecer a casa do presidente da Irlanda e os jardins que são maravilhosos!! O Phoenix Park é o maior parque da Europa, então isso pode ocupar um tempinho 🙂

Siga em direção a Famosa Fábrica da Guiness, a Guinness Storehouse te oferece uma experiência única. Para conhecer a história da cerveja, o método de fabricação, aprende a tirar a cerveja perfeita e depois você pode aprecia-la em um roof maravilhoso com uma vista incrível da cidade !

Siga em direção a Galeria Nacional, o principal museu de artes da cidade, com coleções de pinturas de artistas de vários lugares da Europa.

Por fim, minhas sugestões de Pub:

  1. Temple Bar: é um must go. O pub mais famoso da cidade.  Tem música ao vivo e é super animado
  2. Farrington:é outro pub super popular na cidade. São mais de 28 cervejas artesanais.
  3. Brazen Head: é o pub mais antigo da Irlanda e fica bem perto do Temple Bar. É super charmoso e as paredes contam história!

 

 

Deixe um comentário