Rothenburg ob der Tauber: Uma cidade de conto de fadas

Rothenburg ob der Tauber é uma antiga cidade medieval, principal parada da rota romântica, que parece ter sido tirada dos filmes da Disney. A cidade é a cara de uma cidade de contos de fadas e recebe muitos turistas e mesmo assim consegue manter as características medievais !

Rothenburg fica localizado no estado da Baviera e fica a apenas 180 km de Frankfurt. Partindo de Munique, são aproximadamente 3 horas de viagem de trem. Ou se for de autobahn, basta seguir a A7.

Chegando lá, vale a pena estacionar o carro e dar uma volta pelo centro histórico. São praças, muralhas, igrejas, torres e muita história! Quem tiver a oportunidade, vale a pena passar a noite lá também. Infelizmente só tive tempo de passar o dia, mas valeu muito a pena!

Conhecer a muralha da cidade é super interessante e ainda tem uma vista linda para “o lado de fora”. Outro ponto de interesse é a praça, principal ponto de comércio da atualidade e também da época histórica.  Outro ponto famoso é a conhecida “Times Square da Alemanha”, que deve ser a esquina mais fotografada da cidade: o Plonlein fica ao sul da Praça do Mercado e vale a pena esperar para tirar uma foto!

O prato tipico da cidade são as Schneeballen (bolas de neve) e é muito fácil encontrar! Caminhando pela Schmiedgasse o que não faltam são restaurantes e cafés, perfeito para escolher um e parar para almoçar ou comer um lanche!

Além disso, a cidade é super famosa pelo clima natalino. A Kathe Wohlfahrt é a maior loja de produtos natalinos da Europa e fica aberta o ano inteiro!! A loja é super tradicional e existe desde 1963. Além disso, como é tradição na Alemanha, a cidade recebe a feira de Natal  – em frente e Rathaus (prefeitura) – que começa no final de novembro e vai até alguns dias depois do natal. 

 

Escolheu o seu destino? Não deixe de fazer sua reserva clicando aqui você ajuda o blog a sobreviver e não paga nada a mais por isso 🙂

Nossas redes sociais:

Instagram: segue aqui

Facebook: curte aqui

15 Comentários

  • 3 meses ago

    Que legal! Essa cidade parece saída de um conto de fadas mesmo. Fiquei com muita vontade de saber mais! Já colocando mais um destino na minha lista de desejos, que não para de crescer!

    • Ana
      3 meses ago

      OI Alessandra, vale muito a pena! 🙂

  • 3 meses ago

    Que cidade mais charmosa, estou programando uma viagem para a região de Munique para conhecer os castelo e essa cidade está me chamando a atração.

    • Ana
      3 meses ago

      linda demais né !! Nao deixe de colocar! Vale a pena!!

  • 3 meses ago

    Ouço falar tanto da rota romântica, que uma hora dessas ela vai sair da minha lista de viagens. Do que são feitas as bolas de neve? De pão?

    • Ana
      3 meses ago

      é uma cidade maravilhosa 🙂 As bolas de neve são feitas de massa, fritas na manteiga e polvilhada com açúcar, canela ou chocolate 🙂 Hoje em dia existem versões mais “modernas” também, com amêndoas, caldas,etc.

  • 3 meses ago

    Que cidade linda! Nunca tinha ouvido falar e adorei conhecer. Com certeza vou colocar na lista para visitar quando voltar para a Alemanha. Também fiquei curiosa para saber o que são as bolas de neve!!! Conta!!!

    • Ana
      3 meses ago

      Oi Fabia 🙂 É linda demais!! As bolas de neve são feitas de massa, fritas na manteiga e polvilhada com açúcar, canela ou chocolate 🙂 Hoje em dia existem versões mais “modernas” também, com amêndoas, caldas,etc.

  • 3 meses ago

    Ahhh quero muitoooo!!!! Queríamos fazer a rota romântica da Alemanha esse ano, mas não vai rolar. iríamos dormir pelo menos uma noite em Rothenburg ob der Tauber. Dizem ser linda. Fiquei morrendo de vontade pelo post de vocês rs

  • 3 meses ago

    Wow! Que charme de lugar.. ainda não tinha ouvido falar dele, acredita?
    Espero conhecer esta cidadezinha linda também. Fotografa-la deve ser demais, posso até imaginar! *-*

    Abraços

  • Keul Fortes
    3 meses ago

    Gente que cidade linda! Realmente parece uma cidade dos contos de fadas estilo Disney. haha! Adoraria conhecer. Vou colocar na minha lista de desejos! Obrigada pela dica.

  • 3 meses ago

    Adoro essas cidades no estilo medieval! Com vou adicionar ela ao nosso roteiro na.Alemanha.londo post, parabéns.

  • Viajante Comum
    2 meses ago

    Essa rota romântica é um sonho e essa cidadezinha, em especial, parece ser muito apaixonante! s2s2

  • 2 meses ago

    Nossa!!! Linda demais!!! Já estive algumas vezes na Alemanha mas ainda não conhecia essa cidade.

  • 2 meses ago

    Heya i am for the first time here. I came across this board and I in finding It truly helpful & it helped me out much. I hope to offer one thing again and aid others like you helped me.

Deixe um comentário