Booking.com

São Miguel dos Milagres fica em Alagoas e é um pedacinho do paraíso que ainda está meio escondido. Vou compartilhar com vocês um guia completo sobre São Miguel dos Milagres!

O lugar é maravilhoso e de fácil acesso, o que é ótimo para quem não tem muito tempo. O povoado é bem rústico, pé na areia e sem muita infraestrutura para turismo. O centrinho não tem muita coisa, algumas lojinhas com o básico mesmo. Tudo é um charme, todos os hotéis e pousadas.

Como chegar:

Chegar em “Milagres” não é difícil. O aeroporto mais perto é o de Recife ou Maceió.

  • Via Maceió: são 111 km até São Miguel dos Milagres. São 2 horas de viagem mais ou menos.
  • Via Recife: 161 km até lá. Aproximadamente 2:30 de viagem

A dica é alugar um carro no aeroporto ou contratar transfer do hotel e seguir para o paraíso, chamado Milagres!

por do sol em frente ao hotel

Quando ir:

O verão fica lotado, principalmente no réveillon. A praia virou point e é conhecido como um dos melhores Réveillons do Brasil!

No verão, as temperaturas ultrapassam 30 graus. Os hotéis são bem mais caros nessa época também.

De maio a julho ainda é bem quente, mas chove bastante. Uma época boa é entre setembro/outubro, pois os preços não são tão altos e não chove muito. Fuja da alta temporada, pois é quando os hotéis estão mais baratos e as praias mais vazias!

caminhada em frente ao hotel

Melhor Maneira de conhecer:

A melhor maneira de conhecer a região é de carro. São muitas praias na região e vale a pena alugar um carro e ir explorando as milhares de praias que tem por lá.

Onde ficar:

 Ficamos hospedados na charmosa pousada chamada Villas Taturé. A pousada é localizada na Praia do Toque e tem uma ótima localização,  são apenas 400 metros até as piscinas naturais. O hotel fica na beira da praia e é super charmosa. Fizemos todas as refeições no próprio hotel.

A pousada do Toque é a mais conhecida da região, localizada na praia do Toque. A pousada tem chalés amplos e confortáveis, uma piscina linda e um restaurante super renomado.

Outras opções de hospedagem: clique aqui

pedacinho do paraíso

Top 5 praias:

1. Praia do Patacho
2. Praia do Toque
3. Praia da Lage
4. Praia do Marceneiro
5. Barra de Camaragibe

O que fazer:

  • Passeios pelas piscinas naturais: São Miguel dos Milagres é conhecido como a Costa dos Corais e possui a segunda maior barreira de corais do mundo. A vida lá é riquíssima . Os passeios partem de várias praias, os principais pontos de partida são: a Praia do Riacho e a Praia do Toque. O passeio custa por volta de R$50,00 por pessoa. O passeio sai com a maré baixa, por isso o horário pode variar bastante de um dia para o outro. Olhe aqui a maré.
  • Mirante de São Miguel dos Milagres: Atrás da igreja da cidade você tem acesso ao mirante com vista panorâmica da cidade. O caminho é feito de carro e é bem rápido.
  • Mirante do Porto de Pedras: outro mirante muito bonito.
  • Ir à praia do Patacho, praia que já foi considerada inúmeras vezes a praia mais bonita do Brasil.
  • Passeio ao Rio Tatuamunha e conhecer o projeto Peixe boi: infelizmente não tive tempo de fazer esse passeio. Mas é super recomendado. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$35,00 por pessoa.

Gostou do post? faça suas reservas utilizando os links e ajude a manter o blog!

Reserve seu hotel clicando aqui

Compre seu seguro clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here