Booking.com

A cidade maravilhosa tem muitas paisagens lindíssimas. São muitos programas diferentes para fazer no Rio de Janeiro: praia, cachoeira, pontos turísticos e trilhas, muitas trilhas incríveis para conhecer. Algumas são leves, outras mais pesadas. Fiz essa lista para te ajudar um pouco a escolher sua próxima trilha  com um visual incrível do Rio de Janeiro.

1. Pedra Bonita

A Pedra Bonita deve ser a minha favorita. É super fácil chegar ao topo. São apenas 35 minutos de caminhada. De lá, temos a vista da praia de São Conrado, Morro dos Irmãos e toda a zona sul. Do outro lado, a Barra da Tijuca.

O inicio da trilha fica na estrada da Pedra Bonita, logo depois do ponto de partida dos saltos de asa delta.

Já falei mais sobre essa trilha aqui.

2. Pedra da Gávea

A Pedra da gávea é o maior bloco de pedra a beira mar do mundo! Sim, isso é incrível! A trilha é pesada e dura, pelo menos, 3h30m. A pior parte do percurso é a carrasqueira, que é um paredão de mais de 30 metros, para passar por ele, é preciso uma escalada.

A vista da cidade é bizarra de linda. O acesso é feito pela Estrada do Sorimã.

3. Morro Dois irmãos

A trilha do dois irmãos é outra que tem um custo x beneficio maravilhoso. O percurso dura aproximadamente 40 minutos e não é difícil. Para chegar lá, você precisa ir até o Vidigal e depois pegar uma van ou moto taxi até o campo de futebol da Vila Olímpica.

A vista é de 360 graus da cidade, um visual maravilhoso.

4. Trilha do Morro da Urca

A trilha do morro da urca é outra trilha super tranquila de se fazer. É uma alternativa fácil e leve para quem quer substituir a subida de bondinho. A trilha tem cerca de 1,5 km de extensão e a subida dura mais ou menos 40 minutos. A vista lá de cima é incrível da Baía de Guanabara. A trilha começa na pista de caminhada Claudio Coutinho (no lado esquerdo da praia vermelha).

5. Parque Lage/Corcovado

O parque lage é ponto de partida para quem quer fazer a trilha para o Corcovado. São mais ou menos 2 horas de subida e a trilha é considerada intermediária. Entre no parque lage e siga o caminho de paralelepípedo e a esquerda da mansão, você vai ver uma pequena casa de pedra. A trilha começa ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here