Booking.com

Quando me perguntam qual foi a viagem mais marcante que eu já fiz, provavelmente vou responder África do Sul. Não que as outras não tenham sido incríveis, todas foram! Mas a África me encantou demais! Por isso, resolvi escrever um guia com as dicas gerais e tudo o que você precisa saber antes de ir para África do Sul.

Sobre a África do Sul

A língua oficial é…… bem, são 11 línguas oficiais, incluindo o Inglês e o africâner. O país vai te proporcionar mil experiências diferentes.

Se você gosta de aventuras, é um lugar perfeito para você. Gosta de vinho? ótimo destino também, são várias vinícolas para visitar! Quer relaxar e fazer Safari? Acertou na escolha então!

A África do Sul é um país super completo e com mil coisas para fazer. Por isso, é preciso organizar bem a viagem!

O país tem mais de 54 milhões de habitantes e são 3 capitais e apesar de muita gente achar que a capital do país é Johanesburgo, a cidade não é uma das capitais!! Pretória é a capital executiva, Bloemfontein a judiciária e Cidade do Cabo a legislativa!

Como chegar:

Algumas empresas fazem esse trajeto, como a LATAM e a South African. O voo tem duração de 8-9 horas e sai da cidade de São Paulo rumo a Johanesburgo.

Quando já estiver em Johanesburgo, pode-se optar por alguma cia local, como: Mango, FlySafair e Kulula

Moeda:

A moeda da África do Sul é o Rand Sul-Africano (ZAR). O Zar é pouco valorizado e os brasileiros tem uma moeda mais forte, então o país não é um destino caro para conhecer. Assim que chegar, vale a pena trocar um pouco de ZAR, porque não aceitam Dólar (nem qualquer outra moeda) em lugar nenhum.

Quando ir:

De dezembro a fevereiro é verão na África do Sul e costuma fazer bastante calor. Na região do Kruger Park, costuma chover bastante nessa época do ano. Já em Capetown, não chove tanto.

De abril a setembro é a época ideal para quem quer mergulhar ou surfar.

De julho a agosto é inverno e é a melhor época para fazer Safari, pois a vegetação está menos densa, o que facilita a visualização dos animais.

De outubro a novembro é baixa estação e os preços são melhores. Melhor época para ver tudo florido.

Entre março e junho também é uma boa época, pois é baixa temporada e época que as baleias-fracas-austrais chegam na costa (ficam até outubro!)

Não tem “a melhor época” para conhecer… A melhor época é quando você pode ir!

Tax Refund

Brasileiros tem direito a devolução de alguns impostos. Para isso, junte todas as notinhas das compras e quando chegar ao aeroporto de Johanesburgo, vá ao quiosque de “Tax Refund”. Lá você vai preencher uns formulários e depois, na área de embarque, receber um cartão com seu dinheiro.

Importante: na hora de fazer as compras durante a viagem, na hora de pagar, informe que vai pedir o Tax Refund!

Importante 2: chegue mais cedo ao aeroporto se for pedir o Tax Refund, as vezes tem fila grande e estresse com fila não vale a pena!

Documentos necessários:

Brasileiros não precisam tirar visto antes de viajar. Basta passaporte válido e com espaço para carimbarem.

Vacina de Febre amarela é essencial. Certificado internacional também! Você precisa tomar a vacina, pelo menos, 10 dias antes de embarcar.

Roteiros:

A primeira vez, fizemos 4 dias de Safari (no Londolozi) e depois 3 dias na cidade do Cabo. Johanesburgo serviu apenas como pernoite. Passamos a noite lá pois o voo da South African é diurno.

Na segunda viagem, fizemos também um Safari e depois 2 dias na cidade do Cabo, depois seguimos viagem por outros países da África.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here