Tudo sobre Maragogi

Em abril de 2015 fui conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres. Ficamos 3 dias em cada praia e foi um bom tempo para conhecer e ficar com aquele gostinho de “quero voltar”.

Maragogi é considerado o caribe brasileiro e de fato, a cor da água é transparente e super azul! Reuni nesse post as minhas dicas desse lugar tão encantador.

 

>> Localização:

Maragogi fica em Alagoas, em uma região conhecida como “Costa dos Corais”. Dá para chegar lá tanto por Maceió, como por Recife. A distância é praticamente a mesma e o tempo de transporte também. Então a “melhor escolha” é aquela que combinar melhor com seus horários/orçamento.

Cheguei pelo aeroporto de Recife e alugamos um carro. A primeira parada foi para São Miguel dos Milagres (vou contar tudo sobre lá em um outro post.).  Foram mais ou menos duas horas de viagem (130 km). Quem for por Maceió, o tempo é praticamente o mesmo e 135 km de viagem.

Alugamos um carro, pois assim poderíamos conhecer outras praias e também fazer o translado Recife –  São Miguel dos Milagres – Maragogi – Recife.

>> Quando ir:

Fomos em abril e todos os dias foram maravilhosos. Muito sol e não era um calor infernal. Mas de maio a julho costuma ser um período meio instável e pode chover.

>> Onde se hospedar:

Eu fiquei na Praiagogi Boutique Pousada, uma pousada super charmosa, pé na areia e com um restaurante maravilhoso!! Piscina de borda infinita e muito conforto! Eu amei! Inclusive, fizemos todas as refeições no hotel mesmo. O restaurante é sensacional!!

Outras pousadas super gostosas e recomendadas são:  Camurim Grande, o resort Salinas do Maragogi, Pousada Ecohar Yoga Ashram, Hotel Praia Dourada, Pousada Verdes Mares, Pousada dos Jangadeiros.

(faça sua reserva clicando nos links. Não tem nenhum custo a mais e eu ganho comissão 🙂 )

 

>> O que fazer:

>>> Passeio de buggy

No primeiro dia, alugamos um Buggy e fomos conhecer as praias  do litoral sul. Pedimos indicação de Bugueiro no próprio hotel. Com certeza vão te indicar um também!

O passeio custou, salvo engano, R$150,00 para duas pessoas.

Tínhamos a opção de conhecer o litoral norte e conhecer as praias: Croa de São Bento, Praia do Camacho, Praia do Burgalhau, Barra Grande, Praia do Antunes e Xaréu. Na última parada, tem um bancão de areia super gostoso. É mar dos dois lados e um caminho de areia no meio. Muito lindo!!

 

Já no litoral sul, o roteiro passa pelas: Praias de Camacho, São Bento, Salgado, Japaratinga, Bitingui, Barreiras de Boqueirão.

Escolhemos fazer o passeio pelo litoral norte, onde fomos informados que eram as praias mais bonitas !!!

 

>>> Galés de Maragogi

O passeio mais famoso de lá é para as piscinas naturais. A melhor época é durante a lua nova ou cheia. Durante essa época, a diferença entre maré cheia e maré baixa é maior então as piscinas são mais “visíveis”.

Normalmente a maré baixa acontece bem cedinho e é nesse horário que os passeios acontecem. A chegada nas piscinas são feitas com barquinhos ou jangadas (chegar de jangada é um charme!).

A visita só é permitida quando a maré está no máximo a 0.6. Para consultar a Tábua de marés, clique aqui.  Observando a tábua de marés você pode escolher qual o melhor dia para fazer o passeio.

Nas piscinas, vale a pena ficar relaxando na agua e fazer snorkel para ver a enorme variedade de vida marinha que tem por lá.

Não fizemos esse passeio, porque já tínhamos visitados as piscinas naturais em São Miguel dos Milagres, ficamos aproveitando o hotel (vale a pena tirar um dia pra isso.)

O passeio custa mais ou menos R$70,00 dependendo da agência.

>> Outras praias perto que valem a visita:

  • São Miguel dos Milagres
  • Tamandaré/ Praia dos Carneiros
  • Porto de Galinhas
Share Button

Related Post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *