Booking.com

Muita gente pergunta quais as opções de companhias Low Cost na Europa e se valem a pena viajar com elas. Essa é aquela clássica pergunta que a resposta é: Depende!

As companhias low cost são conhecidas por oferecerem voos com preços bem baixos. Se você der sorte, ainda pega uma promoção e o preço fica ainda melhor! Volta e meia a Ryanair, por exemplo, faz promoção de passagens por 1 euro!

Essas promoções acontecem normalmente fora da alta temporada e são poucas passagens disponíveis. Para ficar sabendo dessas ofertas, a melhor opção é se cadastrar no site de cada companhia.

Quais são as empresas low cost?

São muitas empresas low cost pela Europa. As principais (e que já voei!) são: easy jet, Vueling e Ryanair.

Como encontrar o melhor preço?

Uso o Skyscanner para encontrar o melhor preço de passagens. O bom desse buscador de passagens, é que inclui todas as cias low cost.

Como é voar de low cost?

As empresas oferecem o mínimo necessário para você voar. Como assim? Não tem lanche, não tem direito a despachar mala, as cadeiras são mais apertadas (não muito, mas são!). Todos esses confortos são cobrados a parte (e são caros).

Na hora de comprar a passagem, é importante ficar ligado no aeroporto. Muitas vezes essas cias não utilizam os aeroportos principais da cidade, então é sempre bom pesquisar antes para não chegar no destino achando que está no aeroporto X e na verdade estar no Z.

E a mala?

Acho que o principal ponto das cias low cost são as malas. A passagem não inclui despachar mala, ou seja, você só tem direito a uma única peça como mala de mão.

Ah, então vou poder levar minha mala de mão e minha bolsa né? Não! A Maioria das cias só te deixam levar uma peça mesmo!!!!!!! Vale a pena ler as regras de mala da cia que você escolheu, mas normalmente é assim, só uma peça. Se o voo estiver mais vazio, pode ser que deem uma aliviada e deixem você embarcar com a mala de mão + bolsa, mas não é a regra.

Se você precisar despachar uma mala, a melhor opção é comprar o “direito de despachar” na hora de comprar a passagem, pois é mais barato do que na hora do voo. Quanto maior a antecedência para comprar, melhor e mais barato.

Afinal, vale a pena então?

É pesquisar preços e ver o horário que melhor encaixa na sua viagem. Se você não tiver bagagem para despachar, a low cost provavelmente vai valer muito a pena!

Já se você tiver uma mala para despachar, as vezes as empresas “normais” tem preços mais atraentes. É sempre importante, na hora de comprar a passagem, checar se está incluído o despacho da bagagem!!

 

Gostou do post? faça suas reservas utilizando os links e ajude a manter o blog!

Reserve seu hotel clicando aqui

Compre seu seguro clicando aqui

Alugue um carro clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here