Booking.com

Para quem procura fazer um passeio super diferente na África, minha dica é: conheça o Zambezi Queen. O Zambezi Queen é um hotel boutique flutuante, na verdade é um barco que faz um pequeno trajeto de apenas 25 km no Rio Chobe.

O barco Zambezi Queen

O barco é bem pequeno, são somente 14 suítes. O restaurante é muito gostoso e todas as refeições estão incluídas.

Você pode escolher entre um passeio de 2 ou 3 noites. Os dois percursos oferecem passeios semelhantes. Escolhemos ficar 3 noites. Durante o dia, são oferecidos diversos passeios e anoite, nada melhor que relaxar, observar a margem do rio à procura de algum animal, jogar ou tomar um drink no deck.

O quarto

São apenas 14 suítes no quarto, todos com ar condicionado e varanda. Perfeito para assistir o nascer do sol africano, que é um dos mais bonitos que eu já vi. Os quartos são super luxuosos, muito confortáveis e com decoração super contemporânea.

A região

O navio circula pelo Rio Chobe, uma das regiões mais ricas em vida animal e uma das regiões com maior população de elefantes do continente Africano, são mais de 120.000! A região também é casa de uma grande quantidade de búfalos, leopardos e leões, além de uma enorme variedade de antílopes.

Passeios

#dia 1:

O embarque no Zambezi Queen acontece entre 13h e 16h, dependendo do horário, você almoça ou lancha no barco. No final da tarde, já temos a primeira atividade: Safari de barco com direito a por do sol maravilhoso! O final da tarde é um ótimo horário para ver animais.

 

#dia 2:

São oferecidas algumas opções de atividade: visita a uma comunidade local, safari aquático, Bird watching ou pescaria. Esse dia, escolhemos fazer a visita a comunidade local. O passeio foi bem interessante, o líder da comunidade nos ensinou um pouco sobre a história e cultura, além de mostrar um pouco sobre o dia a dia.

Na parte da tarde, outro safari aquático com muitas chances de ver muitos elefantes e outros animais! Foi o que fizemos, conseguimos ver muitos animais de bem pertinho. Uma experiência super legal!

#dia 3:

No terceiro dia você pode optar pelos mesmos programas do dia anterior. Tem a opção também de fazer um Safari de carro no Parque Nacional de Chobe, em Botswana. De manhã, fizemos outro passeio de barco. Resultado: muitos elefantes, crocodilos e hipopótamos.

A tarde, optei pelo Safari de carro. Fizemos com um outro grupo e vimos muitos bichos. Praticamente todos do big 5, nesse passeio só faltou o leopardo!

#dia 4:

Depois do café, foi hora de – infelizmente – desembarcar. Nossa viagem não terminou. Fomos rumo a Victoria Falls! Assunto para um próximo post !

O passeio é incrível, muito interessante e foge totalmente do padrão. Uma viagem única que valeu SUPER a pena!!

Mais sobre a África: Dicas Gerais África do Sul e Londolozi: Safari na África do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here